Jim Humble é engenheiro em mineração de ouro. Em sua busca nas selvas da Guiana, um membro da expedição adoeceu com malária.
Sem médicos e a 400km do tratamento mais próximo, percebeu que contava apenas com sua experiência e um único recurso disponível; o oxigênio estabilizado que usava para tornar a água potável.
Sabendo que a distância entre veneno e remédio é a dose, decidiu dar ao homem, que certamente morreria, se o medo da morte, fosse maior que a possibilidade de melhora.
Em 4 horas, o homem melhorou da malária.
Assim, teve início a sua busca sobre o funcionamento do que chamou de Solução Mineral Mestre e criou uma sigla. Por anos, usou em seus colaboradores e em si mesmo. Observando os resultados, passou a pesquisar o que tornava o oxigênio estabilizado tão eficiente em casos de malária; concluiu que não era o oxigênio e sim os vestígios de dióxido de cloro contidos na fórmula.
Suas pesquisas o levaram a usar concentrações maiores de clorito de sódio, junto a um ativador. Foi ajustando a fórmula e compartilhou com quem precisava.
Esteve em várias nações Africanas; Uganda e Malawi, onde acompanhou 75.000 pessoas, fez os registros e colocou em seu livro, a maioria com malária, que ao tomar a Solução Mineral Mestre, atingiam melhora e remissão da malária; também observou uma melhora geral nas pessoas que tinham outras doenças.
Clique aqui para acessar o site de Jim Humble