PROTOCOLO DA LIMPEZA HEPÁTICA 

Livro “Limpeza do Fígado e Vesícula" Dr. Andreas Moritz 

Iniciar na  Segunda feira que antecede a lua nova,  é o  mais indicado, ou no inicio da lua. Lembrando que no 7º dia será necessário estar em casa para a expulsão das pedras.

Término: Domingo ou no 7º dia após o inicio.

PORQUE FAZER A LIMPEZA HEPÁTICA?

A Limpeza Hepática previne, recupera e otimiza a sua saúde por meio de recursos naturais.

A higienização do fígado afasta 90 doenças, rejuvenesce e melhora o seu humor.

A Medicina Chinesa ensina que o fígado recebe o impacto da raiva e devolve fazendo-o sentir raiva, que volta afetando negativamente o fígado. Isso é um círculo vicioso.

Estes protocolos são ensinados no livro “Limpeza do Fígado e da Vesícula” de Dr. Andreas Moritz; livro amplamente utilizado por profissionais renomados brasileiros e estrangeiros. O procedimento é mundialmente utilizado, com inúmeros depoimentos de resultados pessoais satisfatórios quanto à sua eficácia.

A Limpeza Hepática pode ser feita em casa, por pessoas adultas e aptas a fazerem escolhas, desde que tenham entendido o passo a passo. Ainda assim, recomenda-se falar com o seu médico de confiança que, preferencialmente, já tenha lido, acompanhado ou feito a limpeza hepática. Caso não conheça, apresente o protocolo ao seu médico.

Se há recomendações, tratamentos, procedimentos ou se tiver tomando remédio sob orientação médica, não pare, somente o seu médico pode fazer isso, enquanto observa a sua melhora.

A proposta é prevenção, recuperação e valorização da saúde através de práticas saudáveis, saúde natural, alimentação equilibrada e exercícios físicos.

O protocolo de Andreas Moritz divulga o conteúdo da Limpeza Hepática e os seus benefícios e os grupos de limpeza hepática divulgam opiniões e relatos das experiências em texto, áudios e vídeos.

Não é missão do grupo fazer consulta, direcionar medicamentos ou mesmo garantir a eficácia da limpeza hepática e outras propostas naturais, visto que cada organismo reage de forma diferente e dependerá do desempenho de cada um.

Benefícios do protocolo de Limpeza Hepática

A limpeza hepática gera bem estar geral e auxilia a prevenção e combate sintomas de várias doenças.

Trás mais energia e disposição; contribui pelo bom funcionamento do organismo, melhora a digestão, da vigor, previne e expulsa as toxinas que geram doenças, além de melhorar ou até eliminar dores.

Estimula o rejuvenescimento e o bem estar interno e externo. Melhora a saúde emocional e mental; da sensação de felicidade, mais criatividade e bom humor.

Com a descarga dos dejetos hepáticos você ativa substâncias que vão ajudar na absorção dos nutrientes, assim como fortalece o fígado para fazer seu trabalho de excreção. Tudo passa por ele.

A eliminação de cálculos biliares são um importante recurso para a melhoria da saúde como um todo. O fígado é responsável por até 70% da desintoxicação. Outros 20% ficam por conta dos rins e o restante fica com o aparelho respiratório, mucosas e pele.

Quando o fígado fica sobrecarregado, sobrecarrega outros órgãos; rins, pulmões, mucosas e pele.

Faça a limpeza hepática especialmente se você está sob o risco de cirurgia. A limpeza hepática livra você do bisturi.

Exercícios físicos também são indicados; dão mais flexibilidade e alegria de viver.

FÍGADO SOBRECARREGADO

Muitos sintomas de doenças são devido à sobrecarga do fígado causado por excesso de alimentos acidificantes; carboidratos, açúcares, gorduras, agrotóxicos, metais pesados, produtos químicos dos materiais de limpeza e higiene, medicamentos e até cosméticos, shampoos e outros produtos de beleza.

Essas agressões intoxicam o organismo e se somam às intoxicações emocionais.

Segundo a Medicina Chinesa a emoção do fígado é a raiva e cada raiva não resolvida se transforma em toxinas no corpo. Quando não são eliminadas, apresentam sintomas de irritabilidade.

Com tantos ataques diários, o fígado reduz a eficiência de suas funções e começa a dar sinais de fragilidade e lerdeza.

Ao fazer a limpeza você desobstrui os ductos hepáticos, desincha seu corpo e desentope canais, gerando resultados incríveis para sua saúde.

Digestões difíceis ou crises hepáticas provocam perturbações físicas com efeitos psicológicos, abrindo espaço para irritabilidade, impaciência, gritos e raiva. A raiva guardada se transforma em mágoa e corrói silenciosamente gerando doenças graves.

E os sintomas continuam: dor de cabeça, dores musculares, dores articulares, má digestão, gases, prisão de ventre, diarreia, edemas, inchaços, coriza, espirros, dermatites, problemas pulmonares e mais complicações.

Entenda porque fazer a Limpeza Hepática

Imagine um vaso sanitário não higienizado há muitos anos usando, sem dar descarga. Assim fica o nosso organismo vulnerável à doenças infecciosas e parasitas. Mesmo com os recursos de encanamento de esgoto, comum em muitas cidades na era moderna, ainda podemos nos contaminar através de animais, pessoas, frutas, verduras e legumes contaminados.

O nosso organismo precisa dessa descarga, pois que senão será alvo fácil de doenças, infestação por bactérias, vírus, fungos e parasitas. O seu fígado pode estar precisando dessa descarga, para que esse importante órgão mantenha a sua função de filtro do organismo.

O fígado sobrecarregado afeta intestinos, pulmões, mucosa nasal, corrente sanguínea, sistema linfático e saúde da sua pele.

Se os rins estão sobrecarregados, é porque o seu fígado não está funcionando bem.

A importância da limpeza de fígado e vesícula

O fígado é o primeiro a sofrer silenciosamente e esse desconforto vai afetando todo o corpo. Considere fazer a limpeza do fígado várias vezes, até que esteja completamente limpo. E depois siga fazendo de 3 a 4 vezes por ano ou mais, de acordo com o estilo de vida que você leva.

O seu fígado estará limpo de fato após 4 ou 5 limpeza seguidas.

Milhares de pessoas estão apresentando melhoras significativas em suas vidas. Assumir essa decisão e agir nessa direção só trará benefícios à sua saúde. O apoio de um grupo é muito bom para acompanhar o processo.

A LIMPEZA HEPÁTICA É LEGAL

Na Constituição Federal e Código de Ética Médica, no artigo 1º inciso III, informa sobre o princípio da Dignidade Humana, o qual diz respeito aos direitos fundamentais: à inviolabilidade do direito à vida, à intimidade, à honra, à imagem, o direito à liberdade, à segurança, à igualdade (art. 5o da CF).

O Código de Ética Médica, artigo 31, expõe que é vedado ao médico desrespeitar o direito do paciente ou de seu representante legal de decidir livremente sobre a execução de práticas diagnósticas ou terapêuticas, salvo em caso de iminente risco de morte.

A pessoa decide sobre sua vida, responsabiliza-se por ela, e sua decisão deve ser respeitada, por sua própria conta e risco. 

POTENCIALIZE SUA LIMPEZA HEPÁTICA. DESAFIE-SE.

Prepare seu organismo com antecedência para fazer a Limpeza:

• Ao acordar, beba de 1 a 2 copos de água morna, para dar descarga nos rins e evitar o acúmulo de cristais que causam cálculos renais. Para melhorar o sabor pode usar gotas de limão e/ou 1 pitada de ácido málico.

• Antes das refeições (30 min). Tomar de 100 ml a 200 ml de água, e se possível, acrescente 1 colher de azeite de oliva extra virgem. Essa quantidade vai hidratar e lubrificar os intestinos e fazê-los funcionar melhor. Use azeite na salada.

Antes de dormir tome um copo com água morna. Melhora a circulação, previne problemas cardíacos e facilita o trabalho dos rins.

Evite produtos industrializados, farinha de trigo e derivados, leite de vaca e derivados (prefira leite vegetal, alpiste, coco, castanhas, sementes de melão lavadas e batidas ou sementes germinadas uma noite, lentilha, quinoa, grãos de trigo, etc).

Evite o excesso de carboidratos, qualquer tipo de carne e elimine o alho do seu cardápio.

INGREDIENTES PARA A LIMPEZA DO FÍGADO

Para os primeiro 6 dias. De segunda até sexta-feira.

A) Beba 3 litros de água, de boa qualidade, livre de cloro. Ideal com pH acima de 7. Pode ser água filtrada e fervida. Evite panelas de alumínio.

B) 01 garrafa de 540ml ou mais de vinagre de maçã, de preferência orgânico, para os 6 dias. O vinagre de maçã comum também faz efeito, porém o orgânico é melhor. Tenha mais 1 garrafa para uso diário, na receita de manutenção para antes e depois do período da Limpeza Hepática.

O Ácido Málico pode ser usado no lugar do vinagre. É mais fácil de tomar. Porém quem prefere o vinagre pode até dobrar a quantidade de água misturada, fica mais fácil beber. Pode também experimentar com suco de maçã, todos eles contém ácido málico.

Eles também tiram a fome. Portanto facilita o jejum. Quando pensar em fome, tome e verá ela desaparecer, tornando mais fácil a ingestão de frutas, verduras e legumes crús. Quase todos os legumes podem ser consumidos crús. No máximo aquecidos.

Para esse protocolo voce vai usar: 

Ácido málico: 

Sal amargo (Sal de Epson): 

Kit enema fácil: 

Para adquirir acesse: https://biomastersolution.com.br/produtos/ 

 

Para o sexto dia e sétimo dia

    • 1 Frasco SAL AMARGO PURO de no mínimo 90gr.

    • LARANJAS suficientes para extrair 180 ml de suco puro.

    • LIMÕES frescos, suficientes para extrair 100 ml de suco puro.

    • AZEITE DE OLIVA EXTRA-VIRGEM, de preferencia prensado e extraído a frio, envasado em vidro escuro.

    • OPCIONAL:

    • - Copo medidor

    • - Peneira plástica para usar entre o vaso e a tampa do vaso sanitário, importante para capturar as pedras e resíduos. Capture na peneira, lave e bata fotos para acompanhar nos outros meses, isso ajuda o acompanhamento do desempenho geral e o incentiva a continuar.

    • - Kit enema fácil ou se preferir, 1 ou 2 supositórios de glicerina ou 1 ou 2 supositórios caseiro feito de babosa, enrolada num papel filme e colocado no congelador, caso o seu intestino precise.

SUGESTÃO DE CARDÁPIO PARA LIMPEZA HEPÁTICA

A alimentação natural é a mais indicada para ao sucesso da limpeza hepática.

Beba bastante água ao longo do dia, mas nunca junto ou próximo as refeições.

É recomendado ingerir água morna com uma pitada de bicarbonato de sódio, ao despertar e antes de dormir.

Evite qualquer tipo de bebida gelada! Pela Medicina Chinesa o estômago precisa estar numa temperatura quente para fazer uma boa digestão.

Abaixo tem duas tabelas:

1. Alimentos recomendados

2. Alimentos proibidos

CAFÉ DA MANHÃ

Procure fazer jejum até as 12hrs. Mas quem não puder siga esse protocolo.

1) Frutas recomendadas na tabela. Escolha frutas frescas que combinem entre si e na quantidade que preencha 30% da sua fome. Não convém misturar outras frutas com melancia e melão.

2) Legumes Crus, ralados ou aquecidos no vapor

3) Chás: recomendados na tabela

MEIO DA MANHÃ

Se precisar comer alguma coisa pela manhã, coma uma ou duas frutas recomendadas.

ALMOÇO

Siga a ordem da sugestão: 1º frutas, 2º verduras, 3º legumes, 4º cereais.

VERDURAS: Após ingerir as frutas de sua preferência, coma o máximo de folhas frescas, preenchendo 15% da sua fome. Tempere utilizando vinagre de maçã, azeite de qualidade, sal grosso batido.

LEGUMES: Todos os legumes, de preferência, frescos, crus, ralados ou aquecidos no vapor, na quantidade que preencha 30% da sua fome.

CEREAIS E GRÃOS

Prepare cereais e arroz integral com quinoa, lentilha, grão de bico e outros grãos naturais, preenchendo 20% da sua fome. Os grãos devem ser colocados de molho na véspera.

Saia da mesa deixando 5% da fome sem preencher, principalmente para os obesos, diabéticos e quem precisa de dietas restritivas.

Carboidratos e proteínas já estão contemplados nos legumes

LANCHE DA TARDE: Uma fruta apenas. Evite misturá-las. Evite o café, prefira chás (que não seja chá preto ou mate).

JANTAR: Se você precisa jantar, não estrague sua higienização hepática.

Foque no cardápio do almoço de frutas, verduras e legumes. Procure comer o mínimo possível. Evite alimentos depois das 20hrs.

Opções: Sopa de lentilhas, ensopadinho com legumes ou refogado de inhame.

AO DEITAR:

Opção 1: Nunca vá dormir sem tomar um copo de água morna com uma pitada de bicarbonato de sódio.

Opção 2: A mesma anterior incluindo uma pitada de sal amargo puro e concentrado, principalmente para quem tem dificuldades gastrointestinais.

IMPORTANTE:

Quanto ao ovo - Este alimento deve ser evitado e todos os demais oriundos de animais. Entretanto, se você só tem essa opção, use o mínimo possível. De preferência o caipira, frito na água ou esquentado 70 segundos. No máximo um ovo a cada dois dias, quando muito.

Evite frutas secas e castanhas.

Abacate, não deve comer, devido ser muito rico em proteínas.

Coma frutas à vontade, mas nunca salada de frutas. Sempre comer um tipo de frutas por vez, mesmo que seja mais quantidade.

APESAR DE SEREM SUGESTÕES, PROCURE FOCAR NESTAS INSTRUÇÕES. SE VOCÊ ESTÁ HABITUADO A COMER OUTROS ALIMENTOS QUE NÃO ESTÃO LISTADOS, NÃO COMA!!

Os legumes devem ser frescos e consumidos crus, ralados ou no vapor

           ALIMENTOS RECOMENDADOS PARA UMA EFICIENTE LIMPEZA HEPÁTICA

CRUS FRUTAS NO VAPOR

GRÃOS E

 

GERMINADOS

TEMPEROS

Couve

Pepino

Tomate

Acelga

Cenoura

Rabanete

Beterraba

Nabo

Almeirão

Brócolis

Chicória

Espinafre

Pimentão

Maxixe

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Abacaxi

Banana(branca/da terra/ maçã/ouro)

Maçã

Açaí

Melão

Pêra

Morango

Manga

Melancia inclusive a parte verde

Mamão

Uva

Pinha

Jaca(pouco)

Cereja

Pêssego

Coco(água de coco)

Ameixa

Goiaba

Kiwi

Limão

Laranja

Jiló

Berinjela

Abobrinha

Abóbora

Chuchu

Vagem

Couve-flor

Batata baroa

Inhame

Batata doce

Mandioca

Cará

Mandioquinha

Cenoura

Beterraba

Lentilha

Acelga

Milho

Maxixe

Pimentão

Vagem

quiabo

 

Todos

devem ser 

hidratados

Arroz Integral

Arroz vermelho

Arroz negro 

Arroz cateto

Lentilha

Quinoa

Semente de girassol

Grão de bico

Chia

Linhaça

Gergelim

Amaranto

Semente de Abóbora

Feijão Azuki

 

 

 

 

 

 

Açafrão

Curry

Cominho

Salsa

Coentro

Cebolinha

Alecrim

Sal grosso batido

Gengibre

Manjericão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                Todos os alimentos abaixo devem ser evitados durante

 

 

                                                   pelo menos 10 dias antes da toma do sal amargo purgativo 

           

 

 

             

 

              ALIMENTOS PROIBIDOS PARA UMA EFICIENTE LIMPEZA HEPÁTICA

 

 

 

 

 

 

CHÁS CRUS ÓLEOS

FRUTAS

CARNES E

PROCESSADOS

TEMPEROS

 

chá preto

café

mate

 

EMPACOTADOS PROCESSADOS

Bolachas

salgadinhos 

açúcar

adoçantes

 

 

 

 

 

Alface

nabo

repolho

rúcula

agrião

COZIDOS

batata inglesa

 

 

 

 

 

 

 

de milho

de soja

amendoim

de canola

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

banana nanica

abacate

EVITAR

frutas secas

ameixa

damasco

nozes

castanhas

amêndoas

 

 

 

 

 

Ovos

quaisquer farináceos

frituras

lácteos

leite

manteiga

queijos

carnes

frango

peixes

presunto

salsichas

linguiças

salames

alho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LIMPEZA HEPÁTICA

> Geralmente iniciamos na segunda-feira que antecede a lua nova, para poder terminar domingo, mas nada impede que se inicie até o primeiro dia da lua nova.

Porém no 7º dia é necessário estar em casa para as limpezas intestinais necessárias.

> Do 1º ao 5º dia, inicie a toma do vinagre ou ácido málico, ao longo do dia: 

No penúltimo dia (6º dia), deve fazer esse protocolo até as 12h. 

01 litro de água com 90 ml de vinagre de maçã 

ou 

1 colher de chá cheia (5 a 6g) de Ácido Málico diluído em 1 litro de água. Beber um litro deste preparado por dia, durante 6 dias consecutivos. É recomendado beber este litro durante o dia, espaçadamente, entre as refeições. 

> Nota: Opcionalmente, quem tem intestino preso ou preguiçoso pode tomar 01 copo d'água com 01 colher (de chá) de sal amargo antes de dormir. O objetivo é melhorar as funções intestinais e suprir o corpo com doses extras de magnésio.

> No 6º dia, o litro preparado deve ser ingerido até as 12hrs. 

  À tarde ou à noite é recomendado o enema.

> Faça uma refeição leve, sem carboidratos, até no máximo às 13:00hrs. Em seguida inicie o jejum.

ATENÇÃO - Somente para quem tem o intestino preguiçoso.

> 16:00h Tome um copo de água morna com 15g sal amargo (1 colher de sopa cheia), com meio limão espremido para minimizar o amargor.

PARA quem não tem intestino preguiçoso.

> 18:00h - Tome um copo de água morna (250ml) com 15g de sal amargo. Caminhar ajuda a relaxar a cabeça e a musculatura peristáltica.

> 20:00h - tome um copo de água morna (250ml) com 15g de Sal Amargo (1 colher de sopa). Relaxe. A ansiedade pode travar a evacuação. Se for preciso, recorra ao enema. Busque saber antes como funciona.

Prossiga se o intestino estiver com evacuação líquida.

> 21:45h - ARRUME SUA CAMA

Prepare sua cama com 2 ou 3 travesseiros sobrepostos, suficientes para ficar com a cabeça e o tronco mais elevados do que o restante do corpo. SEU TRONCO DEVE FICAR UM PALMO MAIS ALTO EM RELAÇÃO AO SEU QUADRIL.

Prepare o SUCO TRÍPLICE

Coloque numa garrafa ou jarra com tampa 120 ml do azeite de oliva extra virgem, adicione 100ml suco de limão e 180ml de suco de laranja.

> 22:00h - Chacoalhe para homogenizar e beba todo o conteúdo; imediatamente, deite-se sobre o lado do fígado (direito) por 20min, numa almofada alta, em posição fetal com os joelhos encolhidos.

Se preferir amenizar o sabor, mastigue devagar um pedaço de gengibre.

IMPORTANTE!!!

> Após esse tempo, pode mexer-se, no entanto, é melhor permanecer na cama e deixar o corpo relaxar naturalmente. Durma, se possível.

> Entenda qual a importância desse momento...

É possível que você já comece a evacuar ainda pela madrugada. Fique com a peneira posicionada no vaso sanitário ou perto dele.

PREPARE-SE PARA O ÚLTIMO DIA DO PROTOCOLO.

Cada etapa seguinte da manhã do domingo (7º dia), é importante para garantir a saída de toda a sujeira do fígado e da vesícula.

Seus intestinos que estavam vazios por conta do efeito purgativo do sal amargo voltaram a ficar ocupados com resíduos de gordura, lama hepática, toxinas e parasitas vivos e mortos. Isso tudo será expulso neste domingo e nos dias posteriores.

No 7º dia

    • 06:00h - Beba um copo grande com água morna.

    • 06:15h - Tome a penúltima dose de sal amargo (15g/colher sopa cheia). A qualquer momento você sentirá necessidade de ir ao banheiro, caso ainda não tenha ido.

    • 08:00h - Tome a última dose de sal amargo.

    • 10:00h - Tome um pouco de suco de limão ou coma alguns pedaços de fruta, de preferência com o bagaço. Mastigue bem.

    • 11:00h - Pode comer mais uma fruta, de preferência com o bagaço, pois as fibras impulsionarão os movimentos peristálticos nos intestinos, ajudando a eliminação de toxinas.

    • Neste momento, prepare-se para um almoço leve. Uma sopinha de verduras e legumes é uma boa pedida. Além de ser leve e nutritiva, também é um alimento rico em fibras.

FIM DA LIMPEZA HEPÁTICA

RECOMENDAÇÕES PÓS-LIMPEZA

    • As toxinas vão continuar saindo nos próximos dias.

    • O fígado, desobstruído e mais leve, trabalha melhor.

    • Para ajudar o seu corpo a tirar o melhor resultado da limpeza, permaneça comendo de forma saudável nos dias seguintes. Deixe virar hábito.

    • Água - Tome água boa abundantemente.

    • Uma vida conturbada gera hormônios que paralisam o corpo. O estresse pode levar à ansiedade, que leva à depressão. Com isso você perde o comando da sua vida. Aproveite esse momento pós-limpeza para pensar mais positivamente.

    • Bons pensamentos produzem uma carga de bons hormônios; importantes para a saúde geral.

RESTRIÇÕES: Doenças, Idosos e Crianças

    • Qualquer pessoa pode fazer a Limpeza Hepática. Possíveis negligências quanto às restrições deste protocolo de LIMPEZA DO FÍGADO E VESÍCULA serão de responsabilidade da própria pessoa. Tudo é feito por sua conta e risco.

    • Idosos e crianças, devem ser acompanhados de um responsável que já tenha feito a sua própria limpeza hepática e conheça o processo.

    • Crianças, acima de 6 anos, devem usar apenas 1/3 da dose para adultos.

    • Jovens com mais peso podem utilizar até 50% dos ingredientes para adultos.

    • Adolescentes com peso de um adulto poderão usar a dosagem completa.

CONTRA INDICAÇÕES:

    • Pessoas que fizeram redução de estômago (bariátrica), diverticulite, cirurgias recentes, tratamento para câncer

    • Grávidas

    • Crianças abaixo de 06 anos.

 

ÚLTIMAS INFORMAÇÕES

1) Ao iniciar, por conta própria e risco, o protocolo da limpeza hepática, você CONCORDA com os termos citados e assume total responsabilidade pela sua decisão, ação e consequências.

2) Se preferir, siga as recomendações do seu médico para um atendimento adequado.

Ainda assim, a última palavra será sempre a sua, conforme a lei.

3) Se precisar tocar nos resíduos e levá-los a um laboratório, use luvas e máscara, para evitar o contato com as bactérias, toxinas e gases altamente prejudiciais à saúde.

 

Possíveis EFEITOS COLATERAIS da desintoxicação:

• Algumas pessoas relatam náuseas, dor de cabeça, enjoos, sensação de fraqueza, moleza ou sonolência até 2° ou 3° dia.

• Isto é devido aos efeitos desintoxicantes.

• É comum um ou dois dos sintomas por pessoa.

• Caso sinta fraqueza, enjoo, diarreia, vômitos, ou sinais de desidratação, tome mais água ao longo do dia. Recomendamos sempre uma boa quantidade de água.

• Pode preparar um soro caseiro e ingerir a qualquer momento, várias vezes ao dia, enquanto persistirem os sintomas.

Parabéns pela excelente decisão de fazer a limpeza hepática. Todos os seus órgãos se beneficiarão.

ENEMA: se preferir, use a pera comprada na farmácia ou o KIT Enema fácil, que tem no site.

https://biomastersolution.com.br/produtos/kit-enema-facil/

 

Prepare 900ml de água levemente amornada e acrescente 1 colher de sopa de Sal Amargo.

Monte o kit enema fácil. 

Coloque 300ml do preparado na garrafa.

Lubrifique a ponta da sonda com azeite.

Forre o chão do banheiro e deite-se de lado esquerdo, com as pernas encolhidas, insira a sonda uretral no ânus e aperte a garrafa do preparado no intestino.

Aguarde o quanto puder; de 5 a 15min. Sente-se no vaso para evacuar.

Limpe a sonda, lubrifique novamente e volte a colocar a sonda no intestino; na segunda vez, você vai tolerar mais líquido por mais tempo.

Assim que evacuar, volte a repetir o processo com o restante do preparado.

 

QUAL O SIGNIFICADO DA COR DAS PEDRAS?

Amarelo Claro: ► Cálculo Renais.

Amarelo escuro e Marrom claro: ► Problemas hepáticos, gordura no fígado, cirrose, fibroses, hepatites etc.

Pedras Verdes: ► Problemas no fígado e vesícula biliar.

Pedras Avermelhadas: ► Pedras com alto grau de metais pesados, podem ser cancerígenas e afetam muito o intestino.

Pedras Pretas: ► Pedras Cancerígenas e também problemas Cardíacos.

Pedras Brancas: ► são relacionadas a outras doenças.

Lama Hepática: ► são relacionadas às doenças em geral.

 

Obs. Seja qual for a cor das pedras, gordura ou lama que você expeliu, todas são tóxicas e causam doenças. 

FIQUE ATENTO e continue o tratamento até expelir todas as sujeiras hepáticas!!!

                                                      BOA LIMPEZA HEPÁTICA PARA TODOS